terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


Grife do Carnaval Multicultural inaugurou semana de desfiles no Paço Alfândega

Nando Chiappetta/DP/D.A. Press













Figuras extraídas da decoração inspirada nos homenageados de 2012 estampam as roupas da Grife do Carnaval Multicultural, que foram apresentadas em desfile na noite de terça no Paço Alfândega na áea dedicada ao projeto Ocupação Moda Cultural. Pássaros, ursos e foliões desenhados pelo artista plástico José Cláudio aparecem nas peças junto com personagens das músicas de Alceu Valença. O ator Raphael Viana, por exemplo, um dos modelos convidados para atravessar a passarela, vestia uma camiseta com a expressão "Diabo Louro".


"As peças são voltadas para o carnaval, mas tomamos o cuidado de fazer algo para ser vestido durante o ano inteiro", destaca a designer Bete Paes, que desenvolveu as camisas, camisetas, regatas, baby looks e vestidos. Ao todo, são 37 opções, que serão vendidas no Paço Alfândega e na Central do Carnaval (armada no Terminal Marítimo do Marco Zero durante a festa).


Além de Viana, atravessaram a passarela modelos, jornalistas e artistas como o sanfoneiro Cezinha e as atrizes Giovanna Ewbank e Paloma Bernardi. Ao som do DJ 440, alguns deles arriscaram passos de frevo diante do público e das câmeras.


Para o carnaval de 2012, a prefeitura do Recife decidiu retirar os desfiles de moda da Tenda Eletrônica, que ocorriam em plena folia, e promover uma espécie de semana de moda na área especial montada no Paço Alfândega, onde roupas e adereços de várias marcas são comercializados diariamente até o dia 17. Mais três desfiles serão realizados nos próximos dez dias, com trabalhos dos estilistas Walério Araújo (domingo, dia 12) e Gustavo Silvestre (terça, dia 14) e um encerramento com a participação de diversas marcas (Melk Z-Da, Alinhada, Maria Ribeiro, Acre, Gabi Fosneca, entre outros) na última noite.


"Modificamos a participação do setor de moda no carnaval deste ano", apontou Renato L, secretário de cultura do Recife: "Os desfiles ficavam perdidos na tenda eletrônica. Ao transportarmos para o Paço, garantimos mais visibilidade para os estilistas e ainda permitimos que as grifes façam dinheiro com a venda de suas roupas para o público".


Contribuição de Caroline


Link: http://www.diariodepernambuco.com.br/nota.asp?materia=20120207214521

Nenhum comentário:

Postar um comentário