Importância
De Feiras De Negócios No Brasil
Faça
um bom planejamento, qual tipo de publico deseja atingir e como quer
que seus novos clientes vejam a sua empresa.
Vantagens
das Feiras de Negócios
Número
de Pessoas Reunidas: Você
vai encontrar no mesmo lugar um número grande de pessoas reunidas
com o mesmo interesse, se você está participando de uma feira
de Negócios A,
provavelmente uma grande porcentagem de visitantes será exatamente
desse público.
Captação de Novos Clientes: O contato direto como o seu possível consumidor, lhe dá uma visão de quem podem ser seus novos clientes e o que eles estão procurando em empresas com o seu ramo de atividade, por isso é muito importante esse primeiro contato.
Público Certo: Os visitantes de uma feira de negócios já vão com "Vontade de Comprar", consideremos assim que metade do seu trabalho já foi feito, cabe a você avaliar como você está oferecendo seu produto/negócio para que o seu concorrente no Stand vizinho não o venha fazer com mais perfeição.
Captação de Novos Clientes: O contato direto como o seu possível consumidor, lhe dá uma visão de quem podem ser seus novos clientes e o que eles estão procurando em empresas com o seu ramo de atividade, por isso é muito importante esse primeiro contato.
Público Certo: Os visitantes de uma feira de negócios já vão com "Vontade de Comprar", consideremos assim que metade do seu trabalho já foi feito, cabe a você avaliar como você está oferecendo seu produto/negócio para que o seu concorrente no Stand vizinho não o venha fazer com mais perfeição.
Avalie: Faça uma avaliação criteriosa de tudo o que ocorreu na feira, quais foram as reações do público, seus interesses, suas expectativas de vendas e conversões de negócios. Procure ter um pequeno, mas eficiente cadastro de quem os visitou, para que após feira, possa manter contato, mesmo para aqueles que não efetivaram negócios. Em pesquisas ficou comprovadas que muitas vendas são feitas pós-feira, através de um marketing de relacionamento eficiente.
Custos
x Benefícios
Deve
se levar bem em conta o valor do investimento aplicado na confecção
dos Stands, Aluguel do espaço, contratação de mão de obra,
aluguel de equipamentos e profissionais de marketing, para que seu
produto/negócio venha atingir as vendas projetadas, por esse motivo
nada adianta todo um investimento se a escolha da feira for mal
sucedida. Analise bem o que seus concorrentes estão fazendo para
atrair seu público, e na próxima feira faça melhor.
w.artigonal.com/vendas-artigos/importancia-de-feiras-de-negocios-no-brasil-1031749.htmlww
Contribuição de Maria Clara e Maria do Carmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário