terça-feira, 1 de maio de 2012


Importância De Feiras De Negócios No Brasil

Faça um bom planejamento, qual tipo de publico deseja atingir e como quer que seus novos clientes vejam a sua empresa.

Vantagens das Feiras de Negócios
Número de Pessoas Reunidas: Você vai encontrar no mesmo lugar um número grande de pessoas reunidas com o mesmo interesse, se você está participando de uma feira de Negócios A, provavelmente uma grande porcentagem de visitantes será exatamente desse público.
Captação de Novos Clientes: O contato direto como o seu possível consumidor, lhe dá uma visão de quem podem ser seus novos clientes e o que eles estão procurando em empresas com o seu ramo de atividade, por isso é muito importante esse primeiro contato.
Público Certo: Os visitantes de uma feira de negócios já vão com "Vontade de Comprar", consideremos assim que metade do seu trabalho já foi feito, cabe a você avaliar como você está oferecendo seu produto/negócio para que o seu concorrente no Stand vizinho não o venha fazer com mais perfeição.

Avalie:
 Faça uma avaliação criteriosa de tudo o que ocorreu na feira, quais foram as reações do público, seus interesses, suas expectativas de vendas e conversões de negócios. Procure ter um pequeno, mas eficiente cadastro de quem os visitou, para que após feira, possa manter contato, mesmo para aqueles que não efetivaram negócios. Em pesquisas ficou comprovadas que muitas vendas são feitas pós-feira, através de um marketing de relacionamento eficiente.

Custos x Benefícios
Deve se levar bem em conta o valor do investimento aplicado na confecção dos Stands, Aluguel do espaço, contratação de mão de obra, aluguel de equipamentos e profissionais de marketing, para que seu produto/negócio venha atingir as vendas projetadas, por esse motivo nada adianta todo um investimento se a escolha da feira for mal sucedida. Analise bem o que seus concorrentes estão fazendo para atrair seu público, e na próxima feira faça melhor.
w.artigonal.com/vendas-artigos/importancia-de-feiras-de-negocios-no-brasil-1031749.htmlww

Contribuição de Maria Clara e Maria do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário