A importância das feiras
O verdadeiro encontro com o mercado.
Mesmo na era da Internet as feiras são importantíssimas. Elas promovem o encontro com o comprador e o vendedor, expõem as marcas numa vitrine única, onde elas podem ser comparadas e saboreadas. E ali que se percebe realmente o que vai acontecer nas vitrines da próxima estação, os preços são comparados e os lojistas podem decidir o que comprar com mais acerto. Marcas que se ausentam das feiras se escondem do mercado, ficam restritas a seus antigos compradores e não renovam seus clientes. Em termos de imagem, a importância é ainda maior. É a oportunidade de contatos diretos com jornalistas e os produtores de moda, que visitam as feiras em busca de novidades. E é também a oportunidade do confronto das imagens no mesmo local, o que é facilmente
percebido pelos compradores.......
No mês de janeiro as feiras de inverno disputaram a atenção do mercado em São Paulo e no Rio de Janeiro. São Paulo tem tradição nas grandes feiras de confecção e tecidos e o Rio de Janeiro tenta encontrar seu nicho de mercado, O Fashion Business já é tradicional no Rio de Janeiro e em São Paulo, o Encontro de Moda e o São Paulo.
Prêt-à-porter valorizaram os seus stands, em busca das atenções dos lojistas e compradores de moda.
Paralelamente, a Couro moda tradicional feira de calçados e acessórios, reuniu a força das grandes marcas de calçados brasileiras e a TM fashion exibiu no Hotel Renaissance, marcas sofisticadas de sapatos e acessórios de moda.
A Première Brasil mostrou em dois dias, os fabricantes de tecidos e aviamentos e movimentou as compras para o verão 2011/2012.
O resultado da nossa pesquisa nas feiras, trouxe um amplo painel da Moda Comercial para os próximos meses, que esperamos seja de utilidade para o mercado.
Contribuição de Maria Clara e Maria do Carmo
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