domingo, 22 de abril de 2012


Animale quer se tornar o maior conglomerado da moda brasileira
12.04.2011

por Luciana Dias
Para ser relevante no pulverizado mercado de moda brasileiro é preciso unir forças. Quem vem chamando a atenção por aplicar essa receita na prática é o Grupo Animale, comandado pelo empresário carioca Roberto Jatahy. A associação mais importante aconteceu em janeiro de 2010, quando o grupo negociou a compra de 30% da carioca Farm, originando o grupo Animale-Farm.
O investimento estimado para 2011 é de 19 milhões de reais, sendo 16 milhões em expansão e reformas de pontos de venda, e 3 milhões de reais em back-office, centro de distribuição e logística. O portfólio atual do grupo conta com Animale, A.Brand, Auslander, Priscilla Darolt, Farm e Fábula (linha infantil da Farm).
A operação é mais um exemplo da consolidação que o setor de moda vem passando nos últimos cinco anos. Esse movimento reflete o crescimento do consumo doméstico e de que o varejo mundial se descola para o Brasil. Assim, as empresas evitam uma concorrência dos grupos internacionais.
A formação do grupo Animale-Farm tem, pela frente, um gigante do setor: a InBrands, holding que controla tradicionais marcas do mercado de moda como Isabela Capeto, Alexandre Hercovitch e Salinas.
Contribuição de Tatiane Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário