terça-feira, 1 de maio de 2012



10ª EDIÇÃO DO MW SINALIZA OTIMISMO DO SETOR EM RELAÇÃO À PRÓXIMA TEMPORADA DE MODA

Terminou hoje (28.04) o Minas Trend Preview, principal evento de pré-lançamentos de moda do País, que aconteceu no período de 25 a 28, no ExpoMinas, em Belo Horizonte. Olavo Machado Junior, Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, entidade promotora do evento, destacou a ampliação da interação com a comunidade de Belo Horizonte, como o desfile realizado na Praça da Liberdade, e a evolução do ambiente de negócios nesta temporada. “A cada edição, dentro do processo estabelecido para o evento, a organização aprimora o atendimento às necessidades e demandas dos expositores e dos compradores de forma a estimular e qualificar as vendas”, avalia Machado.

Em sua 10ª edição, que promoveu os lançamentos para a temporada Primavera-Verão 2012/2013, o evento recebeu a visita de milhares de compradores nacionais e estrangeiros oriundos de países como Estados Unidos, França, Itália e Arábia Saudita, entre outros. Para a maioria dos expositores, que somavam mais de 250 marcas de vestuário, calçados, bolsas, acessórios e bijuterias, os resultados obtidos no Salão de Negócios revelam o otimismo do setor em relação à próxima temporada de moda.

A Dasa Acessórios comercializou o equivalente a 2 meses de produção, estimando que sua participação deva contribuir com até 20% do total de negócios a serem efetivados neste ano. Para a empresa, o incremento de negócios quando comparado com os resultados da temporada 2012 registrou um índice 10% maior. Tradicional fabricante de moda festa, a grife Patrícia Bonaldi considerou o evento “ótimo”, avaliando que mais de 50% dos resultados esperados para o ano devam ser gerados pelos negócios e contatos ali realizados. A empresa também comemora os negócios fechados com lojistas da Arábia Saudita e Estados Unidos. A Arte Sacra Coutture é outra grife que comemora os resultados obtidos no Salão de Negócios, onde comercializou uma média de 3 meses de produção. Segundo a empresa, “os clientes ficaram encantados com a estrutura e organização”, considerando o Minas Trend Preview o “melhor evento nacional do segmento”.

A confecção Áurea Prates fechou negócios com empresas dos Estados Unidos, comercializou mais de 3 meses de produção e calcula que sua participação responda por até 30% do faturamento total esperado para 2012. A grife de calçados Sarah Chofakian contabiliza que mais de 3 meses de produção foram absorvidos pelos contatos estabelecidos na feira e considera o evento “adequado aos padrões das feiras de grande porte e com estrutura cada vez melhor”. Comparando, em termos de negócios, esta edição com a temporada primavera/verão 2011/2012, a grife Plural avaliou sua participação como “muito melhor”, com um incremento de negócios da ordem de 20%. A produtora de sapatos Paula Bahia vendeu 3 meses de produção, apontando um crescimento 10% maior em comparação à edição passada. A E.Store estima que mais de 50% de seu faturamento anual será creditado à participação no Salão de Negócios onde também acumulou 3 meses de produção com pedidos imediatos.

Compradores entusiasmados

A qualidade e adequação dos produtos apresentados, assim como a estrutura organizacional do evento, foram os principais destaques apontados pelos compradores de todo o Brasil e exterior que prestigiaram a 10ª edição do Minas Trend Preview. Em sua 1ª visita ao evento, Tatiane Scudeler, proprietária da Donna Amore, loja especializada em calçados da cidade de Assis, interior de São Paulo, considerou o evento “fantástico” e se diz “impressionada pela organização, além da qualidade e diferenciação dos produtos”. Da capital paulista, Daniely Cortozi, da Cubinelle Confecção, aproveitou para adquirir produtos complementares à sua coleção, como tricots, sapatos e acessórios, destacando que a feira possibilita “encontrar tudo em um só lugar devido à variedade de fornecedores presentes”. Thais Aburachid, da loja Chá de Bijoux, de Belo Horizonte, aprovou a “variedade de bijuterias de todos os estilos e preços. Adorei!”. Já Bia Orsini, lojista especializada em calçados de Belo Horizonte, afirma, entusiasmada, que “os melhores fabricantes estão aqui, com muitos estilos que atendem diferentes faixas de clientes”. Eloisa Silva, da boutique goiana Ambre de calçados e bolsas, achou o evento “surpreendente, muito organizado e com fornecedores de alto nível”. Da cidade de Natal (RN), Ione Alvares, da boutique Yolla, é habitué do evento e ressalta a organização e a seletividade dos produtos apresentados. “Fiz mais pedidos do que imaginava”, confessa bem humorada. Proprietária da loja Maria Canela, localizada em Passo Fundo (RS), Karine Cardoso, em sua estréia no evento, ficou surpresa com a “atenção e excelente assessoria prestada pelos expositores”, considerando o Minas Trend Preview “o mais completo evento de moda comercial do País”. Dentre os compradores internacionais presentes, Dominique Aristondo, da Dominique Boutique de Miami (EUA), era uma das mais entusiasmadas definindo a feira como “impressionante, muito bem organizada, com pessoas receptivas, criatividade em todos os aspectos e desfiles incríveis”. Para ela, o evento possibilita o acesso à “grande originalidade e criatividade que o País tem a oferecer”.


Fotos do even
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Usuário: minastrend
Senha: minastrend

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Senha: mtp2012

Contribuição de Marcel Valias

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