Estilistas investem em moda infantil com a cara dos pais
"Existe grande carência de roupas infantis que parecem adultas sem ser vulgar. Penso em pimpolhas modernas e antenadas", diz Melca, cuja coleção atende meninas de 0 a 6 anos e será lançada duas vezes por ano, simultaneamente à linha adulta. Os preços variam de R$ 69 a R$ 150.
Outras marcas
"Existem os desejos de ambas as partes. Os pais querem que seus filhos sigam seus passos desde pequenos. Isto é válido até os 8 anos, quando as crianças ainda se espelham nos pais em suas escolhas", diz Andréa Bisker.
Para a estilista carioca Isabela Capeto, a inspiração partiu de casa. No ano passado ela começou a desenhar roupas pensando em sua filha Francisca, com 9 anos na época. A estilista começou a criar peças infantis usando as mesmas inspirações e tecidos da sua coleção e criou a Isabela Capeto Infantil, linha para crianças de 4 a 8 anos. São versões míni de peças que consagraram o estilo de Isabela: vestidos, saias, camisetas, jaquetas e até microbolsinhas.
Uma das estilistas preferidas de atrizes e celebridades também tem linha infantil. Cris Barros lançou a Cris Barros Míni em outubro de 2007 atendendo a pedidos das clientes, ou melhor, das filhas das clientes, que queriam vestir roupas iguais às das mães. A linha atende meninas de 0 a 12 anos e, a partir deste inverno, vai vestir também os meninos.
"São as mesmas peças e mesmas estampas da linha adulta. Mas nesta coleção algumas delas foram desenvolvidas exclusivamente para a linha Míni", conta a estilista. Para este inverno, segundo Cris, a coleção se inspirou em referências ciganas, meio boêmias, meio rock-star, que transmitem um ar de decadência, mas de forma luxuosa. Os preços das roupas variam de R$ 98 (camisetas) a R$ 394 (casacos).
Brincadeira
Ronaldo Fraga começou a criar roupas para crianças como brincadeira, sem pretensão de lançar uma linha em 2002. Mas a idéia cresceu e virou a marca Ronaldo Fraga para Filhotes.
Com roupas para crianças, meninos e meninas, de 0 a 10 anos, a marca traz peças originais, criadas especialmente para esse público. Segundo o estilista, a coleção parte de sua "memória afetiva reinterpretada com muita cor, humor, conforto, pequenas delicadezas feitas à mão e ilustradas com elementos da cultura brasileira, usando bases 100% algodão."
A marca não se liga em tendências. "Buscamos um universo gráfico que possa marcar a infância dessas crianças que serão os adultos que tornarão este mundo muito mais simpático amanhã", comenta Ronaldo Fraga.
Ronaldo se diverte com a reação dos pais. "Nosso maior prazer é provocar nos pais o desejo de ´cortar os pulsos´ querendo usar as peças. Mas não adianta insistir, porque fazemos só para filhotes", brinca. O preço médio das peças é R$ 200 e os valores vão de R$ 86 a R$ 500.
Quem também traduziu seu estilo para as clientes mirins foi a Fit com a marca Fit Nina, criada para fashionistas precoces. A coleção é feita com tecidos tecnológicos e outros mais usados em coleções adultas, como jérsei e viscose, e ainda trazem estampas exclusivas, criadas pelo artista plástico e estilista Rogério Hideki com inspiração no xadrez pied-de-poule.
A cartela de cores também é adulta, predominando os tons de cinza. As coleções infantis das marcas são vendidas nas lojas dos estilistas e demais pontos-de-venda das grifes.
fonte: http://moda.terra.com.br
Contribuição de Paula
Link: http://www.oficinadamoda.com.br/moda/m-dicas_de_moda/estilistas+investem+em+moda+infantil+com+a+cara+dos+pais/3430/
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